sexta-feira, 8 de maio de 2015

Street Fighter Alpha 2 - SNES


Street Fighter Alpha 2 / Street Fighter Zero 2

Street Fighter Alpha 2 foi o segundo título da série Alpha. O Super Nintendo recebeu 4 jogos da série Street Fighter: o clássico Street Fighter II, Street Fighter II Turbo (com a versão Champion Edition inclusa), Super Street Fighter II e Street Fighter Alpha 2. Se você viveu a época gloriosa dos 16 bits, estes jogos com certeza fizeram parte de sua infância. Street Fighter Alpha 2(Zero 2) chegou ao Super Nintendo na segunda metade da década de 90, ele teve seu lançamento oficial na América do Norte em novembro de 1996 e no Japão em dezembro de 1996. Pode se dizer que o SFA2 foi um dos jogos da última safra do SNES.

Player Select

AN / JP

S-DD1-SFZA2


O destaque desta versão fica para os gráficos, que teve o auxílio do chip SDD-1 (o mesmo usado no RPG Star Ocean, da Square), o visual dos personagens ficaram bem legais, no estilo anime. As fases foram muito bem trabalhadas nesta versão para SNES. Outro destaque fica para a tela de abertura, idêntica ao do Arcade até mesmo nas telas de demonstração das lutas.
Introdução

A trilha sonora e a qualidade das vozes ficaram bem inferiores em comparação com as versões do Arcade e do Playstation (a versão para Sega Saturn também teve problemas com a qualidade das vozes...), e foram os pontos onde o jogo deixou a desejar. O que é de se estranhar é com os carregamentos entre as lutas por ser um jogo gravado em cartucho, e a velocidade que as vezes não é estável, dependendo da quantidade de detalhes. Mesmo assim o SNES mostrou um belo trabalho com Street Fighter Alpha 2, pois o mesmo era considerado impossível de ser convertido para o console. Talvez se não fosse pela fraca trilha sonora e pelos carregamentos, este game estaria à altura do Super Street Fighter II no Super NES. Ainda assim, é um dos melhores games de luta do console.

Segue abaixo algumas fotos tiradas do meu cartucho com meus consoles:






PRÓS:
  • Gráficos, com visual dos personagens no estilo anime;
  • Jogabilidade;
  • Personagens novos;
  • Sistema de jogo inovador, Super Combos e Custom Combos (e a famosa tela de explosão);
  • Abertura igual ao Arcade;
  • Cada personagem enfrenta seu próprio chefe e sub-chefe;
CONTRAS:
  • Qualidade das músicas e das vozes muito inferiores em comparação com as versões do Arcade e do Playstation;
  • Velocidade do jogo;
  • Carregamentos entre as lutas;
  • Ausência dos personagens secretos, Evil Ryu e as versões Champion Edition de Zangief e Dhalsim;
Nota: 9 (Ótimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário