quinta-feira, 8 de março de 2018

Legend of Zelda: A Link to the Past


O Super Nintendo também teve seu Zelda que também foi um dos maiores jogos já lançado para o console. Legend of Zelda: A Link to the Past foi lançado em 21/11/1991 no Japão, EUA em 13/04/1992 e Europa 24/11/1992. 
É um dos games mais completos em todos os quesitos de ação, RPG, aventura e tudo que um fã de jogos pode querer.
O game está disponível nas seguintes plataformas: Super Nintendo Entertainment System, Game Boy Advance, Nintendo 3DS, Wii, Wii U.



Ao contrário de Adventure of Link, que se passava anos depois do Zelda original, A Link to the Past se passa antes do jogo original em uma inversão sequencial, com ancestrais de Link e Zelda. Esse jogo se passa na linha do tempo em que Link é derrotado por Ganondorf.

A história começa quando um malvado feiticeiro chamado Agahnim mata o rei de Hyrule, aprisiona os descendentes dos grandes sábios no Mundo das Trevas e se apodera do reino por motivos desconhecidos. Nosso herói Link, recebendo uma mensagem telepática da princesa Zelda, que diz que ela está trancada no calabouço do Castelo de Hyrule. Quando a mensagem fecha, Link encontra seu tio pronto para a batalha, dizendo a Link para permanecer na cama. Após a saída de seu tio, no entanto, Link ignora o comando de seu tio e segue-o para as masmorras sob Castelo de Hyrule. Quando Link se infiltra dentro do castelo, ele encontra seu tio mortalmente ferido. O tio de Link o informa para resgatar a princesa Zelda de sua prisão, dando-lhe sua espada e escudo.

Link descobre que ele e seu tio são os últimos descendentes de uma família que se encarrega de proteger a família real quando esta é posta em perigo. O objetivo do feiticeiro Agahnim é libertar o poder do poderoso rei das trevas, Ganon. Apesar de o título ainda sugerir uma espécie de viagem no tempo, o passado só mencionado como premissa para o início da aventura, que apresenta duas dimensões para o jogador: A Hyrule real e o Reino Sagrado, local onde, no passado, os sete sábios aprisionaram Ganon, porém ele obteve a lendária Triforce lá, fazendo com que este transforme tal reino em um reino de trevas, até conseguir voltar para Hyrule.

A única coisa que pode derrotar Agahnim e Ganon é a Master Sword, uma espada forjada para combater o mal. Para provar que ele é digno de empunhá-la, Link precisa de três pingentes mágicos, escondidos em cavernas guardadas por defensoras míticas. Em seu caminho para recuperar a primeira, ele encontra um velho, Sahasrahla, que se torna o mentor de Link oferecendo dicas e conselhos nas principais fases da jornada. A medida que avança na história resgatando Zelda, salvando as setes descendentes dos sábios e sendo testado pelas três deusas Din, Nayru e Farore, o jogador vai descobrindo o enredo e fazendo as ligações entre o passado e o presente para finalmente enfrentar Ganondorf despertado e impedir que o poder da Triforce, uma relíquia capaz de realizar todos os sonhos de quem o tocar, caia nas mãos do mago novamente.



Legend of Zelda: A Link to the Past, considerado um dos melhores da franquia. Realmente é um excelente game, principalmente para o seu ano de lançamento, e é completamente jogável hoje em dia e para sempre. Ele é a fusão no que tem de bom no Zelda 1 e Zelda 2, e ainda adicionou algumas características que continuam até hoje. Foi uma boa jogatina termina-lo, me diverti muito!!! Não é o melhor Zelda já feito mas é um incrível upgrade dos dois primeiros da série é foi ele que ditou a base de todos os outros jogos modernos da série. Pra você que nunca jogou o game, recomendo fortemente joga-lo!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário